Sisvan Bolsa Família 2020: Como Funciona, Sobre o Programa

O Sisvan Bolsa Família 2020 é a sigla para o sistema para vigilância alimentar nutricional! Esse programa vai coletar algumas informações relevantes. Dessa maneira, há a possibilidade de localizar possíveis problemas relacionados a nutrição, colocando planos de ação para que essas falhas sejam minimizadas. Em nosso artigo de hoje você vai entender mais sobre o Sisvan Bolsa Família 2020, confira.

SIVAN Bolsa Família 2020

SIVAN Bolsa Família 2020


O que é Sisvan?

Em nossa introdução deu para entender um pouco do que se trata o SISVAN Bolsa Família 2020, como é todo o seu funcionamento, e afins. Mas é importante saber que ele está ligado de forma direta com outros programas, como por exemplo, o Programa Bolsa Família (PBF).

O Sisvan é que vai fazer a espécie de uma monitorização dos beneficiários do programa.


Como Funciona o Sisvan Bolsa Família 2020?

O Sisvan funciona da seguinte forma, duas vezes por ano crianças, mulheres em idade fértil e gestantes são convocadas, tudo para realizar o procedimento a seguir:

  • Avaliar o seu estado nutricional;
  • Acompanhar a carteirinha de vacinação das crianças menores de 7 anos;
  • Fazer assistência ao pré natal das mulheres gestantes.

Todas as pessoas que estiverem dentro dessas características devem ser convocados para comparecer a unidade do SUS mais próxima para realizar exames.

Se as famílias com essas características não estiverem de acordo com as normas do Sisvan na avaliação ou não comparecer no dia selecionado, o bloqueio dos benefícios pode acontecer.

Além disso esses dados serão utilizados para que o governo possa acompanhar as regiões mais pobres. Bem como questões relacionadas a saúde, nutrição, desenvolvimento, mortalidade, e mais.

Com esses dados devidamente analisados, há a possibilidade da criação de estratégias e intervenções. O método funciona juntamente com a prefeitura de cada cidade em questão.


Programas e Iniciativas que Utilizam Dados do Sisvan

Como já foi mencionado, o bolsa família é o principal programa que utiliza desses dados. Tudo isso porque o bolsa família é uma iniciativa criada para auxiliar as pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Utilizar esses dados serve como uma “garantia” que a verba utilizada está servindo de alguma forma para a melhor qualidade de vida dessas pessoas! E caso nem isso esteja sendo efetivo, é possível pensar em novas estratégias e políticas públicas, como já mencionamos anteriormente.

SAIBA AINDA:


Mapa de Acompanhamento do Bolsa Família 2020

Por fim, é possível acompanhar o mapeamento de todas essas questões que é realizada pelo SISVAN Bolsa Família 2020!

Se você está afim de entender melhor como o programa funciona, e como anda a situação dos participantes do bolsa família, deve acessar:

Clicando no link todos os relatórios vão estar disponíveis. É uma iniciativa bacana disponibilizar esses relatórios para as pessoas que gostam de entender melhor as propostas governamentais sobre assistência social ao menos favorecidos.

É uma forma efetiva de saber como o programa funciona, como é sua fiscalização e afins.

E se você gostou de saber sobre as informações do artigo de hoje, é só continuar em nosso site para conferir muito mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply