Saldo Bolsa Família 2020 – Como Consultar Saldo Pela Internet, Aplicativo, Cartão Cidadão e CPF

A realização da consulta do Saldo Bolsa Família 2020 é importante e deve ser feita por todas as famílias beneficiadas por este programa. Para facilitar a verificação do Saldo Bolsa Família 2020, a entidade responsável pelo Bolsa família conta com vários meios que permitem a realização da consulta.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba como você pode consultar o saldo do Bolsa família 2020 de diferentes formas.

Saldo Bolsa Família 2020

Saldo Bolsa Família 2020

Mesmo sendo um dos benefício sociais mais populares e bem sucedidos do Brasil, ainda há muita dúvida quanto ao funcionamento do programa. Se esse é seu caso, fique tranquilo, entenda abaixo como é simples consultar o saldo do Bolsa Família.


Como Consultar o Saldo Bolsa Família 2020

Todas as famílias enquadradas na condição de pobreza podem realizar a consulta do saldo Bolsa família usando diversos meios.

Sendo que além de ser possível fazer essa verificação diretamente por meio da internet, o beneficiário também pode usar o aplicativo Bolsa Família 2020 disponibilizado pelo MDS para consultar o seu saldo.

A instituição que realiza o pagamento do benefício é a Caixa Econômica Federal, e é a mesma que disponibiliza o cartão para a realização dos saques do benefício.

Como Consultar o Saldo Bolsa Família 2020

Como Consultar o Saldo Bolsa Família 2020

Esse cartão também permite que você consulte o seu saldo e extrato por meio dos caixas eletrônicos da agência bancária conveniada. Sempre pensando em facilitar a vida do cidadão, o Governo Federal disponibiliza diversas maneiras de realização dessa consulta. Confira algumas delas abaixo e consulte o Saldo Bolsa Família 2020 quando quiser.


Como Consultar o Saldo na Internet

A consulta pela internet permite maior comodidade ao beneficiário do Bolsa família, já que este processo permite a verificação do saldo pode meio do smartphone ou outro dispositivo capaz de acessar a internet.

Veja como você pode realizar a consulta do Saldo Bolsa Família na Internet passo a passo, já abaixo:

  • Primeiro acesse o site oficial da consulta clicando AQUI;
  • Dentro da página continue especificando o tipo de consulta que você pretende fazer, se é por estado, município ou família. Em seguida clique em “Consultador”;
  • Em caso da consulta por família, basta entrar o número do NIS e o nome do chefe de família/responsável para seguir com a consulta;
  • Na próxima página você já poderá conferir todos os resultados e ficar a par do saldo bolsa família.

Outra forma de consultar o saldo Bolsa Família através da internet é pelo portal da transparência, confira qual a melhor forma a você:

Através dessa ferramenta o Governo Federal disponibiliza os gastos gerados com o programa. Sendo possível conferir a lista de beneficiários.

Além disso, ainda dá para conferir o valor depositado e sacado por família. Mas, é importante lembrar que desta forma é possível fazer apenas uma estimativa do valor recebido. Não sendo possível consultar o valor exato liberado no mês.

Como pode-se perceber existem diversas opções virtuais e também presenciais para a consulta do seu benefício. Dessa forma, você pode ficar por dentro da situação do programa Bolsa Família 2020.


Consultar Saldo do Bolsa Família 2020 no Aplicativo

Outra forma eficiente e bem rápida para fazer a consulta do saldo Bolsa Família é o Aplicativo do Programa. Por meio desta plataforma você consegue ter acesso facilitado a várias informações de cadastro deste benefício.

Além disso, o aplicativo Bolsa família também permite o acesso ao calendário Bolsa Família 2020 de pagamentos. O beneficiário também pode usar essa ferramenta para achar a agência mais próxima da Caixa e realizar a retirada do valor do seu benefício.

Consulta Bolsa Família 2020 pelo Aplicativo

Consulta Bolsa Família 2020 pelo Aplicativo

Confira o passo a passo de como usar o Aplicativo para consultar o saldo Bolsa Família, logo abaixo:

  • Acesse a loja de aplicativos e busque por “Bolsa Família”;
  • Clique no aplicativo e depois faça a instalação;
  • Depois disso, toque em abrir e em seguida informe o seu NIS;
  • Feito isso, na próxima tela já será possível ter acesso ao saldo e outras informações do Bolsa Família.

Consulta através do Cartão Cidadão

Consulta Cartão CidadãoAlém de permitir o acesso a benefícios como:

  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
  • Seguro-Desemprego
  • Abono Salarial
  • Bolsa Atleta
  • Entre outros

O Cartão Cidadão também possibilita a consulta do saldo bolsa família. A consulta por via do cartão deve ser feita numa caixa eletrônica ou numa casa lotérica.

Basta estar portando no ato:

  1. Seu cartão cidadão
  2. Documento de identidade com foto

Lembrando que o cartão permite saque direito no caixa eletrônico para valores de até R$1.000,00. Caso contrário será necessário procurar o atendimento no banco ou em lotéricas.


Consulta Através do Cartão Bolsa Família

Caso você já possua o seu cartão Bolsa Família poderá utiliza-lo para realizar a consulta do saldo. Para isso basta:

  • Ir até uma casa lotérica ou caixa eletrônico da Caixa;
  • Fazer os procedimentos de acesso;
  • Ao encontrar a opção “Saldo” basta clicar;
  • Pronto, você já pode conferir o valor da sua consulta.


Consulta Através do Telefone

Dentre tantas opções, ainda é possível consultar o seu saldo Bolsa Família 2020 pelo telefone Bolsa Família.

Esse atendimento é fornecido pela Caixa Econômica Federal. O telefone do atendimento ao cidadão é o seguinte:

  • 0800 726 0207. Através do mesmo será possível ter informações sobre o saldo, entre outras coisas relacionadas ao programa.

Consultar Através da Conta Corrente

Se você possui uma conta corrente registrada na Caixa Econômica Federal, também será possível realizar a consulta do valor Bolsa família usando esse meio. A verificação deve ser feita com o uso do cartão da conta corrente, seguindo o mesmo procedimento que é observado no caso do cartão magnético.

O que fazer caso não consiga ver o Saldo Bolsa Família?

Se através de nenhuma das opções acima você conseguir consultar o seu saldo do programa, é preciso que você procure a gestão municipal do Cadastro Único para verificar a situação.

É permitido pedir a emissão da Folha Resumo e o Relatório do SIBEC, para que o cidadão possa conferir as informações sobre seu benefício.

Deve-se também consultar a situação cadastral e se seu benefício está liberado. A gestão do seu benefício é feita por eles. Então, se você quiser saber, por exemplo, se seu benefício está suspenso, bloqueado ou cancelado basta se dirigir até eles.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...