Portal do Bolsa Família 2020

Portal do Bolsa Família 2020 – O Bolsa Família é um dos maiores programas sociais do Governo Federal. Anualmente, ele atende mais de 13 milhões de famílias. E por ser grandioso, há milhares de informações que circulam sobre o programa que passa despercebido por grande parte dos benefícios. Por isso, existe o Portal do Bolsa Família 2020, uma plataforma que reúne as principais informações do programa.

Portal do Bolsa Família 2020

Portal do Bolsa Família 2020


Portal do Bolsa Família 2020 DataSus

O Portal do Bolsa Família 2020 DataSus é uma ferramenta que realiza o agrupamento de dados sobre os beneficiários inscritos no programa. Geralmente, reúne informações como dados demográficos e sobre a saúde de cada grupo familiar cadastrado.

Com os dados disponibilizado pelo DataSus em mãos, os governantes podem desenvolver políticas públicas para amenização dos problemas constatados nos beneficiários cadastrado no Bolsa Família.

  1. Acesse o site do DataSus pelo seguinte endereço eletrônico:  http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0.
  2. No menu esquerdo, clique em “Acesso Restrito”.
  3. Na página, preencha o usuário e a senha.
  4. Ao término do preenchimento, clique em “confirmar”. Caso as informações preenchidas estiverem corretas, o beneficiário será direcionado para o portal do bolsa família datasus.
Portal do Bolsa Família 2020

Portal do Bolsa Família 2020


Portal do Bolsa Família Caixa

A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável pelo pagamento do Bolsa Família aos beneficiários. Por isso, também disponibiliza uma área dedicada ao benefício em sua plataforma online. No Portal do Bolsa Família 2020 Caixa, é possível consultar o saldo e a data de pagamento.

A consulta ao Bolsa Família Caixa deve ser feita da seguinte maneira:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01.
  • Informe as seguintes informações:
    • Número de Inscrição Social (NIS)
    • Senha Internet
  • Quando terminar o preenchimento, clique em “não sou um robô” e, posteriormente, em “ok”. Se todos os dados estiverem corretos, o beneficiário será direcionado para consulta ao bolsa família.


Sisvan Bolsa Família

Sistema de Gestão de Vigilância Alimentar e Nutricional, mais conhecido como Sisvan, é uma ferramenta do Governo Federal que possui o objetivo de mapear as condições alimentares e nutricionais dos residentes em território nacional.  O Sisvan enquadra mulheres em idade fértil, crianças e gestantes de até 45 anos.

Por meio dessas informações, o Governo consegue mapear os principais problemas ligados a nutrição das famílias, assim como planejar ações com objetivo de minimizar essas falhas. A coleta de informações do Sisvan é realizada pelas cidades, cujo examinam de perto a população.


Bolsa Família Acesso Restrito

Como o Portal do Bolsa Família 2020 possui inúmeras informações sensíveis sobre os beneficiários, algumas partes da plataforma é restrita. Portanto, ao tentar acessar algumas áreas restritas, a plataforma exibe uma mensagem na tela com “Acesso Restrito”. Essa é uma forma de garantir a seguridade das informações que estão armazenada no Portal do Bolsa Família. Geralmente, quem só tem acesso a esses dados são os próprios beneficiários e os governantes.

Caso o beneficiário queira ter acesso ao portal do Bolsa Família, deve ter em mãos o número de número de inscrição social (NIS) e a senha internet.


Consulta Bolsa Família 2020

Através da consulta Bolsa Família é possível conferir diversas informações sobre o seu benefício. A Caixa Econômica Federal oferece algumas opções de acesso, abaixo você pode conferi-las:

  • Consulta benefícios por família;
  • Consulta benefícios UF;
  • Consulta benefícios por munícipio.

Entre no seguinte site: www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia, selecione alguma das opções disponíveis e tenha informações do Bolsa Família.


Quem tem direito ao Bolsa Família?

A intensão do Bolsa Família é combater a pobreza no Brasil. Para receber o benefício é preciso que as famílias estejam vivendo em condições de extrema pobreza ou pobreza, com renda máxima mensal de R$ 170,00 por cada membro da família.

Após solicitar o programa e obter aprovação, você deverá começar a receber o benefício. No entanto, ao longo do tempo é preciso que os beneficiários sigam alguns requisitos para continuar recebendo o Bolsa Família. Confira quais são eles:

  • Crianças com idade entre 6 a 15 anos devem ter frequência escolar acima de 85%;
  • Adolescentes com idade entre 16 a 17 anos devem ter frequência escolar acima de 75%;
  • Crianças com idade entre 0 a 7 anos devem estar com a carteirinha de vacinação em dia;
  • Mulheres com idade entre 14 a 44 anos devem ter acompanhamento de saúde;
  • No caso de gestantes, devem ser feitas consultas pré-natal;
  • Nutrizes devem participar de atividades sobre alimentação saudável e aleitamento materno do Ministério da Saúde.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply