Minha Casa Minha Vida 2020

O programa Minha Casa Minha Vida 2020 é mais um benefício do governo federal para aquelas famílias de baixa renda. As quais não tem condições de adquirir uma casa nas condições normais de hoje. Com o programa a família mais humilde pode realizar, enfim, o sonho da casa própria!

Com o Minha Casa Minha Vida 2020 diversas famílias conseguiram comprar sua casa dentro do seu orçamento, podendo pagar de acordo com suas condições de rendimento e salário. Para saber mais sobre o programa, como fazer o seu cadastro, dentre outras informações, acompanhe o artigo!

Minha Casa Minha Vida 2020

Minha Casa Minha Vida 2020

Não deixe de conferir os detalhes sobre o SISVAN Bolsa Família 2020


O que é o Minha Casa Minha Vida 2020

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal criado há alguns anos para beneficiar famílias que são consideradas de baixa renda. Este programa é um financiamento da Caixa que cabe dentro do orçamento da família mais necessitada.

Para participar do programa a família precisa levar alguns documentos e comprovar a renda. O programa Minha Casa Minha Vida 2020 oferece tanto habitações urbanas como rurais. Além do mais, o programa conta com a parceria dos Estados, municípios, empresas e entidades.

VEJA AINDA:


Cadastro Minha Casa Minha Vida 2020

Para participar e se cadastrar no Minha Casa Minha Vida 2020 é preciso que a família esteja dentro de alguns requisitos básicos que o programa exige. Veja:

  • As famílias que recebem até R$ 1.800,00 mensais precisam fazer o seu cadastro na prefeitura de sua cidade ou com a entidade organizadora para dar início ao processo de seleção das famílias;
  • Já as famílias que recebem até R$ 7.000,00 mensais precisam se cadastrar exclusivamente com as entidades organizadoras;
  • Após o cadastramento e entrega dos documentos. O banco Caixa irá avaliar as condições e convocar as famílias para o sorteio;
  • Caso sorteado e aprovado, a família recebe toda a documentação para assinatura do contrato de financiamento.

Vale lembrar que a prestação do imóvel não pode ultrapassar o valor de 30% da renda mensal da família. O imóvel adquirido pelo Minha Casa Minha Vida só pode ser usado como moradia, não podendo alugar.


Simulador Minha Casa Minha Vida

Para facilitar a vida da família e ela saber melhor como vai ser o seu financiamento pelo programa caso seja aprovado. A Caixa Econômica Federal criou um simulador para isso.

Para fazer essa simulação e saber melhor como será o seu possível financiamento pela Minha Casa Minha Vida 2020 através da Caixa é só seguir os passos a seguir:

Os resultados vão mostrar como será o seu financiamento Caixa e se será possível realizar esse financiamento do Minha Casa Minha Vida para realização do sonho da casa própria.


2 Via Minha Casa Minha Vida

E se você já fez o seu cadastro, foi aprovado, já está no seu imóvel e precisa pagar o seu boleto do financiamento do Minha Casa Minha Vida 2020, pode seguir o passo a passo a seguir para conseguir a segunda via:


Boleto Minha Casa Minha Vida 2020

O boleto do Minha Casa Minha Vida 2020 deve ser pago todo mês pelo proprietário, evitando assim qualquer problema. O proprietário que não pagar o seu boleto em dia e tiver mais de três vencimentos corre o risco de perder o seu imóvel através de um leilão.

Fique atento no site da Caixa e sempre gere o seu boleto para pagamento em dia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply