Loas 2020 – Benefício Loas

O Loas 2020 nada mais é que um benefício assistência de prestação que é pago pela Previdência Social. A intenção em fornecer esse tipo de benefício é apenas garantir que algumas famílias consigam ter um valor significativo para viver bem, já que elas não conseguem prover o próprio sustento.

Inclusive, o Loas, normalmente, é concedido para idosos que tem idade acima de 65 anos e também deficientes. Afinal de contas, essas pessoas não conseguem fazer a sua própria renda, por isso precisam de auxílio.

Sabendo disso, conheça um pouco mais sobre o Loas 2020 lendo esse artigo.

Loas 2020

Loas 2020

Quem tem direito ao LOAS?

Como você já deve saber, nem todas as pessoas têm realmente direito ao Loas. Isso porque, como já foi dito, ele é um benefício voltada para as pessoas que não conseguem trabalhar, como é o caso dos idosos acima de 65 anos.

Além disso, pessoas em situação de pobreza e que apresentam algum tipo de deficiência, recebem esse auxílio também. Portanto, estamos falando de pessoas que não têm qualquer tipo de condição mental e nem física para trabalhar.

Aliás, é válido frisar que para ter direito ao Loas você não precisa ter contribuído com o INSS, é necessário apenas estar dentro de alguns desses grupos que foram citados.


Como Receber Loas 2020?

Por se tratar de um benefício destinado a idosos e deficientes, é necessário que um cadastro seja realizado para que as fraudes sejam evitadas.

Então, as pessoas que atendem aos requisitos para receber o benefício, precisam ligar para o número 135, onde será necessário agendar uma visita na sua residência. Assim, a assistente social irá lhe informar sobre o procedimento mais correto para receber esse benefício.

No mais, você pode fazer esse agendamento através da internet, basta entrar no site do INSS clicando aqui.

No dia marcado, lembre-se de estar com alguns documentos em mãos, como:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho.

É importante frisar que o cancelamento do Loas acontece caso a sua carteira seja assinada ou até mesmo como o cadastramento feito é ilegível.


Recadastramento LOAS 2020

É preciso ter o seu Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico atualizado, assim há garantia de que o seu benefício seja recebido sempre.

No caso do recadastramento Loas 2020 você vai precisar informar seu CPF e alguns dados de documentos pessoais e também dos membros da sua família, como:

  • RG;
  • Carteira de trabalho de todos os moradores;
  • Comprovante de residência.

VEJA TAMBÉM:


Como Consultar Benefício LOAS?

A consulta benefícios Loas é feita de forma rápida, simples e prática pela internet, basta:

  • Entrar no site oficial Previdência Social;
  • Informe seu login e senha;
  • Por fim, preencha o número de protocolo do benefício.

Após fazer isso então, você já conseguirá fazer a consulta do benefício Loas da tela do seu computador.


Lei do LOAS

A lei do Loas existe há um tempo afim de que as pessoas que se encaixam dentro dos requisitos consigam ter uma vida digna.

Por causa disso, esse benefício é voltado para:

  • Idosos acima de 65 anos;
  • Pessoas com deficiência.

Além disso, é preciso estar dentro dos requisitos de baixa renda para conseguir se inscrever e receber o benefício do Loas 2020.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply