Bolsa Família Bloqueado 2020

Quem não segue os critérios definidos pelo Governo Federal podem ter seu bolsa família bloqueado 2020. Quer ficar um pouco mais informado sobre o Bolsa Família Bloqueado 2020? Leia o artigo abaixo!

O Bolsa Família 2020 é um dos programas sociais do Governo Federal mais bem-sucedido. Desde sua criação, esta iniciativa já tem auxiliado milhares de famílias a saírem da condição de pobreza ou extrema pobreza.

Bolsa Família Bloqueado

Bolsa Família Bloqueado


Bolsa Família Bloqueado 2020

O bloqueio do Bolsa Família 2020 ocorre quando o beneficiário não está cumprindo uma regra obrigatório imposta pelo Governo Federal. Então, o bloqueio é a forma encontrada pelo órgão para fazer com que o responsável procure a central de atendimento do programa para solucionar o problema.

Uma das causas mais recorrente do bolsa família bloqueado é referente aos dados no Cadastro Único (CadÚnico). As informações dispostas nesta plataforma devem ser atualizadas a cada dois anos.

Portanto, sempre que houver alguma modificação na família o CadÚnico deve ser atualizado. Mudanças essas como:

  • Alteração da renda familiar;
  • Nascimento de filhos;
  • Mudança de cidade ou escola.

Além dos dados incorretos do CadÚnico, é possível que seu benefício seja bloqueado por outros motivos. Confira quais são eles:

  • Ausência de saque ou movimentação na conta: Nesse caso o Ministério entende que a família não está precisando mais do benefício. Isso é levado em consideração em um prazo de 90 dias ou tempo superior a 6 meses sem a realização de um saque;
  • Declaração falsa sobre a renda que a família recebe: Quando no cadastro constam rendas inferiores às que o sistema integrado descobre. O benefício só é pago quando as famílias cuja renda mensal dividida pelo número de integrantes não ultrapasse R$ 440,00 por pessoa;
  • Desatualização do cadastro: Muitas famílias deixam passar o prazo de dois anos para a atualização do cadastro, gerando o bloqueio do benefício. Geralmente essas informações são de acordo com o endereço, escola, renda, entre outras;
  • Não cumprimento de obrigações: Aqueles que recebem o benefício devem cumprir algumas regras. Saber fazer o uso do benefício é essencial para que o mesmo continue sendo pago.


Como Desbloquear o Bolsa Família

Após o bloqueio do Bolsa Família, muitas famílias ficam desesperadas. No entanto, não é para tanto. Uma das razões mais comuns para o Bolsa Família bloqueado é atribuído a constatação de dados. Por isso, essa condição pode ser resolvida dentro de poucos dias.

Caso o seu bolsa família tenha sido bloqueado, o Governo Federal recomenda que o beneficiário compareça ao setor responsável pelo benefício em sua cidade.

  • Geralmente, municípios com grande população possuem um próprio centro de atendimento aos usuários do Bolsa Família;
  • Já cidades menos populosas são atendidas na sede da Secretaria de Assistência Social, órgão responsável pelo Bolsa Família nos municípios.

Caso o seu bolsa família tenha sido bloqueado devido a erro na transmissão de dados ao sistema do programa ou qualquer outro descumprimento que seja plausível. O beneficiário pode apresentar uma justificativa ao gestor municipal.

Nesta justificativa, você deve explicar o descumprimento ou identificar o erro nas informações e solicitar a correção e regularização do Bolsa Família.

Fique atento: Confira qual o valor do Bolsa Família 2020.


Como Saber se o Bolsa Família foi Cancelado

Para saber se o Bolsa Família foi cancelado é preciso que preste atenção no momento do saque do dinheiro. Nestes casos, geralmente é exibido alguma mensagem na tela do caixa eletrônico informando a situação do seu benefício. Em caso de atendente da Caixa ou Casa Lotérica, os detalhes sobre o cancelamento estão impressos no papel emitido pela máquina.


Consulta ao Bolsa Família

Os beneficiários que desejam se informar sobre o saldo Bolsa Família e mais dados sobre o seu benefício podem realizar a consulta na internet. A consulta pode ser resumida neste passo-a-passo:

  • Acesse o site de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço: beneficiossociais.caixa.gov.br.
  • Escolha uma modalidade de consulta ao benefício: UF, município e família.
  • Caso seja por estado, escolha o estado em que reside e clique em “consultar”.
  • Caso seja por município, escolha o estado, cidade em que reside e clique em “consultar”.
  • Caso seja por família, informe a sequência numérica do NIS e o nome do responsável pelo benefício.
  • Então, confira os resultados para cada modalidade e se informe sobre o saldo do benefício.
Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply