Bolsa Escola 2020

Muitas pessoas ainda buscam pelo benefício Bolsa Escola 2020, um programa social do governo federal de transferência de renda. O Bolsa Escola 2020 é um ótimo benefício que auxilia famílias que tem crianças e adolescentes nas escolas para dar mais educação, saúde, nutrição e outras prioridades as crianças e adolescentes do país. O programa social complementa a renda de famílias do estado do Maranhão.

Bolsa Escola 2020

Bolsa Escola 2020

Outro programa de auxílio de renda é Bolsa Família. O qual juntou o Bolsa Escola 2020, Bolsa Gás e outros benefícios de antigamente para se tornar um benefício só, reunindo todas as ajudas necessárias para famílias que se encontram na pobreza ou extrema pobreza. Hoje o Bolsa Família auxilia mais de 14 milhões de famílias que não conseguem se sustentar sozinhas e precisam dessa ajuda do governo federal.


Bolsa Escola 2020

O Bolsa Escola 2020 nasceu há muitos anos atrás, mais especificamente no governo do Fernando Henrique Cardoso. Que buscava uma forma de transferir renda para famílias que estavam na pobreza ou extrema pobreza.

O programa surgiu com a ideia de reduzir ou eliminar a pobreza e miséria no país. Afinal muitas famílias ainda passam fome e precisam de uma ajuda mínima para sobreviver e sustentar as novas gerações que vem vindo. Inclusive para os estudos, na compra de cadernos, livros, mochilas, canetas e outros itens.

No governo Lula, com o intuito de reunir todos os programas sociais de transferência de renda em um só, foi então criado o Bolsa Família 2020, aumentando o auxílio e reunindo o pagamento de uma vez só em um benefício único.


Quem tem direito ao Bolsa Escola

Como dissemos anteriormente, as famílias que tem direito a receber o Bolsa Escola são aquelas que são consideradas dentro dos critérios do governo federal como famílias pobres ou extremamente pobres.

  • As quais possuam filhos com idade entre 4 e 17 anos.

Cada categoria tem um valor bolsa família 2020 por mês e a renda pode aumentar se a família tiver membros crianças e adolescentes, o que pode gerar uma renda ainda maior por cada membro.


Como Se Cadastrar no Bolsa Escola

Para se cadastrar no Bolsa Família, antigo Bolsa Escola, a família precisa ir até a prefeitura da sua cidade. No CRAS ou em algum órgão/secretaria de assistência social responsável pelo cadastramento.

Não é possível fazer o cadastro Bolsa Família pela internet. Até porque a família precisa levar todos os seus documentos e comprovar algumas questões, como:

  • É preciso ir até a prefeitura ou órgão de assistência social levando comprovante de renda e residência;
  • Documentos oficiais de todos os membros;
  • Cartão de vacinação das crianças;
  • Matrícula das crianças e jovens nas escolas com alta frequência.

Valor do Bolsa Escola 2020

O Bolsa Escola funciona através de um cartão, no qual é depositado os créditos. O valor do Bolsa Escola é R$ 51,00 para cada criança e jovem entre 4 e 17 anos. Lembrando que não há limites de quantidade de filhos por família.


Saldo Bolsa Escola 2020

Para consultar o seu saldo do Bolsa Escola é simples, veja:

  • Vá até uma agência da Caixa;
  • Leve consigo seu cartão Bolsa Família e sua senha;
  • Vá até ao caixa eletrônico, insira seu cartão e digite sua senha. Pronto! Você poderá sacar e também consultar o saldo.

Também pode fazer isso através do site servicossociais.caixa.gov.br digitando o seu NIS e sua senha da internet.

Consulta Saldo do Bolsa Família

Consulta Saldo do Bolsa Família


Cartão Bolsa Escola

Após o cadastro Bolsa Escola e aprovação no Bolsa Família, o responsável vai receber na sua residência o cartão do programa para fazer saques e conferir saldos.

Para mais informações consulte o órgão responsável do cadastramento da sua cidade!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply